O corpo da empresária Raquel Cattani, de 26 anos foi supultado na tarde de hoje (20) no Cemitério Jardim da Paz em Lucas do Rio Verde. A jovem, filha do deputado Gilberto Cattani foi encontrada morta em sua propriedade rural no assentamento Pontal do Marape, em Nova Mutum.
Tanto o velório quanto o sepultamento de Raquel, foram acompanhados por autoridades, tais como o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, o Secretário de Segurança, César Roveri, além da ex-primeira dama e presidente nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro.
Após a cerimônia fúnebre, Mauro Mendes reforçou durante uma entrevista ao CenárioMT, o esforço empregado para elucidar o crime: ” Só de imaginar, corta o coração de qualquer um. Viemos aqui prestar a nossa solidariedade ao Cattani e a família. E mais uma vez reforçar que a polícia de Mato Grosso não vai descansar enquanto não elucidar este crime e tantos outros.”
Questionado sobre o andamento das investigações, César Roveri relatou que a polícia está contando com o apoio do helicóptero da Ciopaer, além de reforços da segurança de Cuiabá e Sorriso. O Secretário de Segurança Pública enfatizou que um dos suspeitos do crime, o ex-marido de Raquel Cattani, compareceu à delegacia e forneceu voluntariamente material genético para ser comparado com o que foi colhido no local do crime.
Roveri também disse em entrevista que a vítima teria sido morta com 35 golpes de faca, e quanto a possível motivação, o secretário preferiu não fornecer maiores detalhes, prezando desta forma, o sigilo necessário para que as investigações não sejam atrapalhadas.
Saiba mais sobre a vítima
Raquel Cattani, era mãe de uma menina de 3 anos e um menino de 6, vivia na comunidade rural de Pontal do Marape, a 160 km de Nova Mutum.
Em abril deste ano, sua empresa, a Queijaria Cattani, conquistou medalhas de ouro e super ouro no 3º Mundial do Queijo do Brasil 2024, realizado em São Paulo.