O atacante Clayson, do Corinthians, passou por situação desconfortável nesta terça-feira, antes de embarcar para uma viagem de férias com a família a Natal, Rio Grande do Norte. Um vídeo compartilhado por Amabile Araújo, mulher do jogador, mostra um funcionário da companhia aérea Latam xingando Clayson na área de check-in do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Segundo a Latam, o funcionário já foi demitido.
A esposa de Clayson diz que o marido foi chamado de “jogadorzinho de m…” pelo funcionário. Este trecho não foi captado pelo vídeo.
A alegação de Amabile é de que o homem reconheceu o atacante do Corinthians, recusou a documentação de um dos membros do grupo e impediu que a família viajasse no voo programado. Clayson teria sido xingado pelo funcionário logo depois de reclamar da situação. A mulher do jogador citou clubismo por parte do profissional.
Horas depois, a família viajou normalmente a Natal.
Em nota oficial, a Latam lamentou o ocorrido e informou que o funcionário foi demitido.
Veja abaixo a nota:
“AA LATAM Airlines Brasil reforça que repudia veementemente qualquer tipo de ofensa e qualquer comportamento que contrarie o respeito não reflete os valores e os princípios da empresa.
A empresa esclarece que seus colaboradores são capacitados para manter a calma e prestar o melhor atendimento aos nossos passageiros e lamentamos que isso não tenha ocorrido na ocasião.
A companhia tomou as medidas cabíveis ao caso, com o desligamento do funcionário, uma vez que seu comportamento contrariou as normas de conduta da companhia e a maneira que a empresa preza pelo atendimento de seus clientes.”