Cirurgiões pediatras foram recontratados para o Hospital Regional de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, que atende pacientes de 19 municípios da região sudeste do estado.
Os cirurgiões pediatras do hospital pararam de atender no local no dia 27 de abril após o vencimento do contrato com a unidade.
Desde então, a unidade de saúde não estava realizando cirurgias pediatras, pois nenhum outro profissional foi contratado para a função.
O anúncio da recontratação foi feito nessa segunda-feira (6) pelo secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, durante uma visita aos hospitais de Rondonópolis junto com deputados estaduais da comissão de saúde da Assembleia Legislativa.
O secretário fez um acordo com os três profissionais que deixaram de fazer os atendimentos no último sábado porque o contrato com o hospital venceu e eles também estavam sem receber o salário do mês de agosto do ano passado.
Já os outros meses seguintes foram pagos. Foram cerca de 10 dias sem realizar cirurgias em crianças no hospital.
Durante a visita o secretário de saúde disse ainda que pretende entregar a reforma do hospital regional dentro de três meses.