Cinco torcedores foram detidos na noite desta quinta-feira (1º) suspeitos de tentarem invadir a Arena Pantanal, em Cuiabá, para assistir ao jogo Flamengo e Cuiabá. Segundo a Polícia Militar de Mato Grosso, eles tentaram pular as grades de proteção e dois deles conseguiram entrar no estádio.
Os jogos do Campeonato Brasileiro da Série A estão sendo realizados sem público devido às medidas de combate ao coronavírus.
De acordo com a PM, eles queriam entrar no estádio para ver o jogo e ter contato com os atletas.
Para evitar aglomeração e cumprir as medidas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os torcedores foram detidos.
Conforme o boletim de ocorrência, dois deles conseguiram entrar por uma abertura na tela da cerca da arena e subiram pelas escadas até a passarela no terceiro andar.
Os seguranças privados do estádio abordaram os torcedores na passarela e encaminharam à PM.
Os torcedores foram encaminhados para o Juizado Especial do Torcedor (JET). Eles assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberados em seguida.
Segundo a PM, eles devem prestar serviços comunitários ou pagamento de multa.
O Flamengo venceu o Cuiabá por 2 a 0 na Arena Pantanal, em partida válida pela oitava rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados por Pedro, logo no início do jogo, e Thiago Maia, já nos acréscimos. É a quarta vitória do Fla no campeonato e o fim da invencibilidade do Cuiabá jogando em casa na temporada.