A Polícia Civil de Arenápolis (258 km a médio norte de Cuiabá) prendeu quatro pessoas nesta quinta-feira (26) denunciadas à Justiça pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Ao todo, são sete alvos com mandados de prisão expedidos pela Justiça, sendo que um deles já estava preso, por outro crime, em uma unidade prisional da região, e dois estão foragidos.
O delegado de Arenápolis, César Henrique Ferreira, explica que após a denúncia do Ministério Público, a Justiça expediu os mandados e nesta quinta-feira foram cumpridas as cinco prisões.
Conforme a denúncia, com base nas provas coletadas no inquérito policial, uma das pessoas presas é uma mulher que junto com o namorado se associou para a prática criminosa da venda de entorpecentes. As investigações apuraram que a dupla utilizava uma conta em aplicativo de mensagens como uma espécie de “livro de caixa”, onde fazia o controle da comercialização da droga.
Outro denunciado à Justiça atuava como gerente do tráfico em Nortelândia e conforme a investigação, ele inclusive recebeu entorpecentes para vender no local onde trabalhava e foi comemorou ao ser ‘promovido’ os posto no tráfico de drogas, afirmando que desta forma poderia pegar entorpecente mais barato para comercializar e ganhar um ‘dinheirinho massa’.
Todos os presos masculinos serão encaminhados para a unidade prisional de Arenápolis e as duas mulheres para a unidade feminina de Nortelândia.