Policiais do 4º BPM e da Força Tática prenderam nesta segunda-feira (07.06) cinco homens e aprenderam três adolescentes por tráfico de droga em quatro bairros de Várzea Grande e, em Nossa Senhora do Livramento.
No bairro Água Vermelha, um adolescente de 17 anos e um homem de 51 foram pegos com 40 porções de maconha. O menor foi parado depois de tentar fugir da viatura em uma motocicleta. Ele apontou a casa onde tinha acabado de pegar o entorpecente. Logo em seguida, o homem foi detido com o restante da droga, na Cohab 8 de Março.
No bairro São Matheus, um rapaz de 20 anos foi preso e um adolescente de 16 anos foi apreendido também por envolvimento com o tráfico. Eles estavam em uma motocicleta e disseram que iriam entregar as 22 porções de maconha apreendida, mas não deram detalhes do comprador.
No bairro Jardim Glória, um homem de 29 anos foi preso com 31 porções de pasta base de cocaína. O suspeito estava na companhia de outro homem que correu e não foi localizado. Parte da droga estava escondida no quintal da casa do detido.
Mais uma dupla, um homem de 26 anos e um adolescente de 16 anos, foram pegos com 26 porções de maconha. O suspeito foi abordado carregando uma réplica de pistola da cintura e porções da droga. Questionado, disse que junto de um comparsa iriam roubar um posto de combustível naquele momento. Sobre o entorpecente, contou ter comprado do adolescente no bairro Pirineu. O menor foi detido logo em seguida. O homem apontado não foi identificado.
Em Nossa Senhora do Livramento, a denúncia apontava um homem de 29 anos que teria saído recentemente do Sistema Prisional e estaria vendendo droga na cidade. Em patrulhamento, ele foi abordado próximo ao Residencial Gregório Pires de Miranda, com porções de maconha no bolso. Na ação, foram apreendidas 40 porções de maconha e 37 porções de cocaína.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.