Policiais militares de Peixoto de Azevedo prenderam cinco pessoas, sendo quatro homens e uma mulher, durante ocorrências registradas no último fim de semana pela Operação Triênio. Nas ações, foram apreendidas mais de 11 quilos de drogas e uma arma de fogo, além de uma quantia de R$ 19 mil em dinheiro.
Conforme as informações dos boletins de ocorrências, na noite de sexta-feira (22), policiais militares da Agência Regional de Inteligências e da Força Tática, receberam informações sobre um estabelecimento onde estaria ocorrendo tráfico de drogas. No local, um suspeito foi abordado e com ele encontrado grande quantidade de porções de substâncias análogas à cocaína.
Questionado sobre os entorpecentes, o criminoso revelou que em uma residência próxima havia mais drogas. No endereço informado, os policiais militares prenderam mais um suspeito e apreenderam mais alguns tabletes de substância análoga à maconha e uma quantia de cerca de R$ 19.000.00 em dinheiro.
Os suspeitos ainda revelaram mais uma residência, na mesma rua, onde teria mais entorpecentes. No imóvel, um terceiro criminoso foi preso e mais oito tabletes de drogas foram encontrados no quintal da casa. A quadrilha ainda tentou oferecer a quantia em dinheiro como suborno aos policiais e foram encaminhados para a Delegacia da cidade, sendo autuados também por corrupção ativa.
Ainda durante a operação, na tarde de sábado (23), as equipes foram acionadas pela Polícia Militar do Pará, sobre a localização de três suspeitos foragidos do Estado, que estariam na cidade de Peixoto de Azevedo. Segundo a denúncia, os criminosos estariam com armas de fogo e comercializando drogas na região.
Os suspeitos foram vistos em um bar, no bairro Mãe de Deus, e empreenderam fuga para o interior do estabelecimento. As equipes realizaram varreduras nos cômodos do local, momento em que um dos suspeitos efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais militares, que revidaram a injusta agressão. O suspeito ferido foi encaminhado para o Hospital Regional da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
Os outros dois criminosos, um homem e uma mulher, foram detidos no mesmo local. Com a dupla, foi apreendido uma arma de fogo calibre .357 e porções de pasta base de cocaína. Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia da cidade, junto com o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.