Cidade de Mato Grosso decreta estado de emergência após tempestade

Fonte: CENÁRIOMT

Cidade de Mato Grosso decreta estado de emergência após tempestade
Cidade de Mato Grosso decreta estado de emergência após tempestade

A Prefeitura do município de Porto Esperidião, situado a 358 km de Cuiabá, em Mato Grosso, emitiu um decreto de estado de emergência em virtude dos impactos causados por uma severa tempestade que atingiu a região na noite de segunda-feira, 23 de outubro. O decreto foi oficializado e publicado em 25 de outubro e tem validade por um período de 180 dias.

Conforme as informações contidas no documento, as precipitações pluviométricas registradas ultrapassaram a marca dos 80 mm, e os ventos violentos alcançaram velocidades superiores a 100 km/h. Esses fenômenos climáticos resultaram na queda de árvores, derrubada de torres de comunicação, destelhamento de residências e danos a equipamentos públicos.

Registros visuais realizados por moradores da região demonstram a extensão dos estragos causados pela tempestade. Em um vídeo, é possível observar os destroços de uma residência e os danos sofridos em sua estrutura devido aos fortes ventos.

A interrupção no fornecimento de energia elétrica afetou parte dos habitantes do município, devido à severidade da tempestade. Uma empresa concessionária de energia do estado de Mato Grosso teve que mobilizar equipes durante a noite para restabelecer o serviço de fornecimento de eletricidade. A situação demandou considerável esforço e trabalho árduo para solucionar os problemas ocasionados pelo evento climático.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).