Cidade de Mato Grosso ainda investiga 18 casos suspeitos de coronavírus; cinco curados

Fonte: OLHAR DIRETO

coronavirus cover colour change 1024

A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra (244 quilômetros de Cuiabá) ainda investiga 18 casos suspeitos de coronavírus. O novo boletim divulgado nesta segunda-feira (13) aponta que apenas um paciente segue internado na enfermaria. Em Mato Grosso, já foram cinco morte por conta da doença.

Conforme o boletim diário, foram 94 casos notificados; 18 suspeitos; cinco confirmados e curados e 71 descartados. Ainda conforme a Secretaria de Saúde, um paciente continua internado, em enfermaria.

Segundo a prefeitura, o novo caso investigado na cidade não tem relação com os outros cinco pacientes considerados curados pelo município.

Os últimos números do Governo do Estado, não atualizadas ainda nesta segunda-feira, apontam que foram 498 casos suspeitos notificados, sendo que 123 foram confirmados. Sete pessoas estão hospitalizadas com a doença e 17 já se recuperaram.

Nesta segunda-feira (13), o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, disse que “pelo menos 50% da população será infectada com o novo coronavírus”. Ele avalia que a situação está sendo esperada devido ao crescimento dos números do novo coronavírus em todo o Brasil. Em Mato Grosso, pelo menos metade da população será infectada.

“Os números acompanham o que nossa equipe de estatística já informou. Porém, as medidas de flexibilização do isolamento social, em alguns municípios, vão contribuir para que haja aumento nos casos. Já está comprovado que as medidas de isolamento contribuem para o abrandamento nos casos. Mas liberar os comércios pode afetar nosso trabalho, sim”, disse o secretário.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!