Um ciclista perdeu a vida em um trágico acidente neste sábado, após colidir na traseira de um caminhão estacionado. O acidente ocorreu na Rodovia Palmiro Paes de Barros, em Cuiabá, capital de Mato Grosso. Regis Robson da Silva, 41 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
De acordo com informações da polícia, a Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) foi acionada para investigar as circunstâncias do acidente.
O ciclista trafegava pela rodovia em direção ao centro da cidade quando colidiu com a traseira de um caminhão que estava estacionado na pista. O caminhão era um modelo Mercedes Bens Actros.
O motorista do caminhão informou que havia parado na via devido a problemas mecânicos em seu veículo e estava aguardando assistência. Ele havia ativado os sinais de advertência do caminhão e se encontrava descendo do veículo para posicionar o triângulo de sinalização quando ouviu o impacto da colisão.
Uma mulher que acompanhava Regis acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas infelizmente, o ciclista não sobreviveu aos ferimentos e foi declarado morto no local pelos socorristas.
O motorista do caminhão foi submetido ao teste do bafômetro, que teve resultado negativo para a presença de álcool em seu organismo.
As investigações para esclarecer as circunstâncias do acidente estão a cargo da Deletran.