O morador de bairro Monte Castelo, em Várzea Grande, Maikon Santi perdeu todos os móveis após ter a residência invadida pela força da água durante a chuva na manhã desta quarta-feira (3). A Defesa Civil registrou o volume de 65 milímetros durante período de uma hora. Isso significa mais da metade da média esperada para todo o mês de abril, que é de 117,8 mm.
Maikon registrou a situação em uma transmissão ao vivo no seu perfil do Facebook. No vídeo é possível ver a casa alagada e os móveis molhados. Na ocasião, ele ainda registra a geladeira flutuando. “A geladeira está parecendo um barquinho, vai para um lado e para o outro. Mais uma vez sofrendo esse constrangimento. Tudo revirado, [a chuva] bagunçou tudo”, diz.
Segundo o morador, está não seria a primeira vez que tem sua residência invadida pela água. Em uma ocasião anterior, após visita da Assistência Social e da Defesa Civil, ele recebeu apenas um ‘sacolão’, com mantimentos. No entanto, ele afirma que isso não seria suficiente para ressarcir os prejuízos causados pela falta de infraestrutura na cidade.
Assista os vídeos disponíveis no Facebook: