Céu menos Azul: Companhia aérea suspende voos entre Cuiabá e Alta Floresta a partir de julho

Em comunicado, a Azul reiterou que suas análises de mercado são contínuas, justificando a mudança na malha.

Fonte: CENÁRIOMT

Mato Grosso sanciona lei que suspende incentivos fiscais à Azul após cancelamento de rotas

A partir de 1º de julho, quem costuma voar entre Cuiabá e Alta Floresta (a 789 km da capital) precisará buscar alternativas. A Azul Linhas Aéreas Brasileiras confirmou nesta quarta-feira (28) a interrupção de seus voos diretos para o município do norte mato-grossense.

[Continua depois da Publicidade]

A Centro-Oeste Airports (COA), que administra o Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, informou que a decisão partiu da própria companhia, atribuída à demanda de passageiros.

A COA esclareceu que a definição de rotas e horários é uma prerrogativa exclusiva das empresas aéreas, que ajustam suas operações conforme estratégias comerciais. Em comunicado, a Azul reiterou que suas análises de mercado são contínuas, justificando a mudança na malha.

[Continua depois da Publicidade]

Para os passageiros com bilhetes já comprados, a Azul oferecerá como alternativa voos para Viracopos, em Campinas (SP), que é o principal hub da companhia.

A empresa garantiu que prestará toda a assistência necessária, em conformidade com a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). De Viracopos, os clientes terão acesso a uma vasta rede de 68 destinos domésticos e internacionais.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]