A construção do Centro Logístico de Abastecimento e Distribuição (Celad) já está 40% executada. O projeto é edificado em Cuiabá pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), que investe o total de aproximadamente R$ 60 milhões na nova estrutura.
Ligada à Assistência Farmacêutica, a unidade especializada contará com espaço moderno e amplo para o armazenamento de medicamentos e compostos a serem distribuídos aos 141 municípios de Mato Grosso. O Centro Logístico deve ser concluído no primeiro semestre de 2024.
“O Celad é uma das construções mais representativas para a Saúde do Estado, porque vai proporcionar um ambiente adequado e moderno para o armazenamento de componentes. A estrutura da unidade é grande e atenderá a todas as necessidades primárias da SES”, avaliou o secretário de Estado de Saúde, Juliano Melo.
Além de atender a SES-MT, o local também poderá auxiliar em demandas logísticas de diversas Secretarias do Governo do Estado.
“A obra avança em um ritmo bom e estamos otimistas. A previsão é de que, no início do próximo ano, já tenhamos essa estrutura à disposição dos serviços de Saúde. Essa unidade foi totalmente pensada para atender as demandas da Assistência Farmacêutica do Estado”, explicou a secretária adjunta de Infraestrutura de Tecnologia de Informação da SES, Mayara Galvão.
O empreendimento terá o total de 20.492,30 m². No momento, estão em andamento os serviços de regularização de base e terraplanagem interna, piso industrial, muro de vedação, alvenaria e reboco, drenagem, cobertura e estruturas metálicas.