Em uma ação contundente contra a pedofilia, a Polícia Civil do município de Confresa, Mato Grosso, deflagrou nesta segunda-feira (15) uma operação em um Centro de Treinamento de Artes Marciais. O objetivo da ação foi apurar indícios de crime de pedofilia, com foco no aliciamento de uma criança de 11 anos para fins sexuais.
A operação foi desencadeada pela Delegacia de Polícia local, que já vinha investigando o caso. As investigações preliminares apontam que um dos instrutores do centro de treinamento teria aliciado e instigado a criança a compartilhar conteúdo sexual. Essa conduta criminosa configura crime de pedofilia e abuso sexual infantil.
Com a autorização da Justiça, policiais civis de Confresa, com o apoio da equipe de Porto Alegre do Norte, cumpriram um mandado de busca e apreensão no local. Durante a ação, diversos aparelhos celulares foram apreendidos e serão periciados para auxiliar na investigação. A Polícia Civil não descarta a possibilidade de encontrar outros materiais que comprovem o crime e identifiquem outros envolvidos.
O delegado Victor Donizete de Oliveira Pereira, responsável pelo caso, reforça o compromisso da Polícia Civil com a proteção das crianças e adolescentes. “Combater qualquer forma de exploração e abuso sexual é nossa prioridade. Garantir a segurança e o bem-estar das crianças é um dever fundamental, e não mediremos esforços para punir os responsáveis por esses crimes”, afirma o delegado.