Cego de um olho, idoso cai em poço de 15 metros em MT e é resgatado pela PM

Fonte: Kessillen Lopes, G1 MT

1 613
Foto: Polícia Militar/Divulgação

Um idoso de 70 anos caiu em um poço de aproximadamente 15 metros de profundidade, no Setor Oeste, em Vila Rica, a 1.276 km de Cuiabá, e foi resgatado pela Polícia Militar, na noite de sábado (28). A vítima, que é cega de um olho e possui visão parcial em outro, caminhava pela região quando caiu. Segundo a Polícia Militar, ele também apresentava sinais de embriaguez.

A tenente que atendeu a ocorrência, Claudia Sousa, contou que o resgate durou cerca de 20 minutos. Durante esse período, o idoso se equilibrou nas paredes do poço.

“Ele estava com as pernas e os braços na lateral do poço para não afundar. Estava bem nervoso quando chegamos. Um dos policiais ficou conversando com ele para tentar acalmá-lo”, contou.

A tenente disse que recebeu o chamado após um morador do Setor ouvir os gritos de socorro e ligar para a polícia.

“Ele [idoso] disse que estava caminhando na região e ficou com medo do escuro, então resolveu se aproximar de uma residência para pedir ajuda, momento em que caiu dentro do poço”, contou.

Devido à distância de uma unidade do Corpo de Bombeiros, que possui equipamentos adequados para atender esse tipo de ocorrência, a vítima foi socorrida pela polícia, com auxílio de uma escada e cordas que os próprios policiais encontraram na região.

A base mais próxima dos bombeiros fica localizada na cidade de Confresa, a 105 km de Vila Rica.

Segundo a tenente Sousa, o idoso teve apenas escoriações e foi encaminhado ao Pronto Atendimento do município por uma equipe médica que foi até o local do acidente.

Ele estava sem os documentos e contou à polícia que mora sozinho na cidade, pois a família é de outro estado.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!