CDL de Lucas do Rio Verde é contra o fechamento do comércio local

Fonte: REDAÇÃO CENÁRIOMT

LUCAS DO RIO VERDE
ASCOM PREFEITURA

Devido à pandemia pelo novo coronavírus (Covid-19), os negócios estão prejudicados e o lockdown seria a decretação da falência de muitas empresas, principalmente para os pequenos comerciantes de Lucas do Rio Verde. “Nós somos contrários ao fechamento do comércio. Sabemos que somente naquela semana que ficamos fechados, acumulamos diversos prejuízos. Preocupado com isso, nós conversamos com o prefeito municipal, Luiz Binotti, onde expomos nossa situação com as mudanças que vem acontecendo”, argumento o presidente da CDL, Petronílio de Souza.

“O fechamento do comércio nesse momento é decretar a falência dos pequenos comércios. O associado pequeno, que muitas vezes tem somente dois funcionários, ao ver os grandes comércios funcionando e com muitas pessoas, todo dia liga para a CDL e faz a reclamação justa dele. Se as autoridades entenderem que tem que fechar o comércio, nós não vamos ficar contra isso. Mas nesse momento não poderíamos fechar nossos estabelecimentos, até porque o comerciante vem seguindo todas as recomendações da Secretaria de Saúde” finaliza Souza.

A Câmara de Dirigente Lojista – CDL – entende que o fechamento total dos comércios não é a melhor solução para a desaceleração da pandemia, uma vez, que todas as empresas vêm tomando as medidas de segurança e higiene para evitar aglomerações e possíveis contaminações pele novo coronavírus. “É importante que todo cidadão faça sua parte. A CDL entende que os comerciantes estão seguindo corretamente todas as medidas, qualquer lugar que você entra está todo mundo de máscara, todos aplicando álcool gel conforme as orientações repassadas pela CDL e da OMS. As pessoas que precisam tomarem consciência e usar as máscaras para o comércio não ser prejudicado mais uma vez”, enfatizou a gestora da CDL, Jaqueline Faria.

 

DEFENSORIA PÚBLICA
A Defensorias Pública entrou com petição em âmbito regional (Nova Mutum; Lucas do Rio Verde; Sorriso e Sinop) para a aplicação do lockdown nesses municípios, diante do avanço da epidemia pelo novo Coronavírus.

A petição foi protocolada junto a Vara da Saúde de Várzea Grande que tem competência privativa para os feitos de saúde envolvendo estado e municípios.

No documento, a defensoria aponta colapso no sistema de saúde, inclusive com pedido de suspensão de execuções de saúdes de outras doenças para dar prioridade ao tratamento da COVID-19.

 

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.