A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) está otimista em relação às vendas da Páscoa em 2024, projetando um crescimento de cerca de 4% em comparação ao ano anterior na capital mato-grossense.
Considerada uma das melhores datas para o varejo, a Páscoa impulsiona especialmente o setor supermercadista, que é o primeiro a sentir o aumento das vendas. Já é possível observar a presença dos ovos de chocolate nos supermercados, padarias e conveniências, indicando o início da temporada pascal.
A movimentação econômica estimada na região metropolitana é de aproximadamente 59,5 milhões de reais, com um gasto médio esperado de R$ 223,00 por pessoa. Segundo a CDL, 18,9% dos consumidores planejam gastar mais nesta época do ano, enquanto 63,5% manterão o mesmo valor de gastos e 17,6% pretendem gastar menos do que no ano anterior.
O superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja, responsável pelo núcleo, destaca a importância desses dados para preparar o comércio durante o período e contribuir para impulsionar a economia do estado.