Cativeiro e roubo: Criminosos levam carga de diesel após sequestrarem motorista em Mato Grosso

Além do combustível, os criminosos levaram o celular da vítima, documentos pessoais e uma quantia em dinheiro, deixando para trás apenas o veículo pesado.

Fonte: CENÁRIOMT

Cativeiro e roubo: Criminosos levam carga de diesel após sequestrarem motorista em Mato Grosso

Um problema mecânico na BR-364, Mato Grosso, serviu de oportunidade para uma ação criminosa violenta na última quarta-feira (18). Um caminhoneiro, que havia partido de Rondonópolis com uma carga de diesel S-10, foi rendido por dois homens armados no momento em que tentava solucionar uma falha elétrica no veículo. A abordagem ocorreu na zona rural de Jaciara, mas os detalhes do caso só foram confirmados pelas autoridades neste sábado (20).

A vítima foi forçada a entrar no porta-malas de um carro de passeio e levada para um cativeiro, onde permaneceu sob vigilância por mais de um dia. Enquanto o motorista estava privado de sua liberdade, os assaltantes operaram o transbordo da carga. Ele só foi libertado na noite do dia seguinte, conseguindo caminhar até uma unidade da Polícia Militar para relatar o crime.

Apesar do susto e de escoriações leves nos braços, o trabalhador sobreviveu à emboscada. O caminhão foi recuperado em um ponto indicado pelo sistema de rastreamento da empresa, porém, estava completamente vazio.

Além do combustível, os criminosos levaram o celular da vítima, documentos pessoais e uma quantia em dinheiro, deixando para trás apenas o veículo pesado.

O caso agora está sob responsabilidade da Polícia Civil de Jaciara, que investiga o paradeiro da dupla e do veículo prata utilizado no sequestro. Até agora, ninguém foi detido.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]