Caso Isabele – O programa Fantástico, da Rede Globo, repercutiu neste domingo (16) os resultados de perícias referentes à morte da adolescente de 14 anos, Isabele Guimarães Ramos, ocorrida em julho, no condomínio Alphaville, em Cuiabá, por um suposto tiro acidental.
Segundo a reportagem, o resultado põe em xeque a versão da amiga, que disse que o disparo que matou Isabele teria sido acidental.
O laudo da perícia feita na arma também revelou que o disparo não foi acidental.
A reportagem ainda repercutiu as mensagens enviadas pelos namorado da adolescente que atirou em Isabele com irmão mais velho dele. Em um trecho das conversas, o irmão mais velho aconselhou o jovem a fazer prints das mensagens mais importantes para evitar que fosse responsabilizado.
Sobre trechos da conversa que haviam sido excluídas, a defesa do adolescente disse que as mensagens apagadas entre os irmãos eram áudios e textos compartilhados por terceiros e não tinham envolvimento sobre a tragédia ou qualquer nexo com objeto principal da investigação.
O Fantástico citou ainda o apontamentos feitos pela perícia sobre os desafio para desvendar o que aconteceu naquela noite, como falhas no isolamento do local. A próxima perícia será realizada na roupa da adolescente e de sua irmã que foram usadas no dia da fatalidade.