Iniciou nesta segunda-feira (19) o agendamento para as inscrições do Casamento Comunitário, a ser realizado no dia 26 de agosto de 2023. O evento é uma ação coordenada pela primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação do município, Janice Ribeiro, em parceria com Cartório de Registro Civil, oportunizando gratuitamente para 100 casais, com renda total de até três salários mínimos e cadastrados no CadÚnico garantindo segurança jurídica por meio da regularização civil matrimonial.
O edital 01/2023 do Casamento Comunitário de Lucas do Rio Verde, com todos os critérios e regras de seleção dos casais pode ser conferido aqui – https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/arquivos/edital/249/edital_n012023.pdf ou em anexo no final da matéria.
“Um momento muito esperado por casais de Lucas do Rio Verde que querem regularizar a situação matrimonial, que agora vamos realizar. Pedimos que os interessados leiam atentamente o edital, que explica os critérios para fazer o pré-cadastro, já que a prioridade é para pessoas cadastradas no CadÚnico. Por isso, estamos realizando um pré-cadastro, que será analisado pela nossa equipe da Secretaria de Assistência Social e Habitação, para sermos os mais justos possíveis na escolha dos casais, em parceria com o Cartório de Registro Civil. Será um momento lindo, de realização de sonhos”, definiu a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro.
O período para realizar o pré-cadastro é do dia 19 de junho a 15 de julho através do formulário de inscrição de pré-cadastro, disponível neste link – https://eventos.lucasdorioverde.mt.gov.br/portal/evento?id=U1DQP5TYGNHE4LIW32ZB. A equipe do CadÚnico entrará em contato com os pré-inscritos após este período, para os próximos passos.
O Departamento do CadÚnico está localizado na Avenida Mato Grosso, 2050 S, na rotatória da Rosa Mística. Outras informações pelo telefone (65) 3548-2567.
São condições para as inscrições do Casamento Comunitário de Lucas do Rio Verde:
- – Comprovação de residência em Lucas do Rio Verde (mínimo 1 ano);
- – Comprovação de estudo socioeconómico do casal;
- – Comprovação de Inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) atualizado;
- – Comprovante de renda até 03 salários-mínimos, através carteira de trabalho, holerite, declaração de isenção de Imposto de Renda ou Declaração de Hipossuficiência de renda