Em ação de combate ao tráfico doméstico em locais com grande concentração de usuários, a Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) prendeu em flagrante, na tarde desta quarta-feira (21.10), um casal que estava comercializando drogas na região do Porto em Cuiabá.
A prisão dos suspeitos ocorreu após a equipe da DRE receber denúncias sobre uma quitinete em que funcionava um ponto de venda de drogas. Em monitoramento do local, os policiais realizaram a abordagem do suspeito que foi flagrado com três porções de entorpecentes e dinheiro trocado, característico da atividade de tráfico.
A companheira do investigado foi localizada no interior da quitinete. O suspeito é monitorado por tornozeleira eletrônica e possui várias passagens anteriores por atuação com o tráfico de drogas, demonstrando que é contumaz na prática ilícita.
Diante das evidências, o casal foi conduzido à DRE, onde após interrogatório foi lavrado o flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
De acordo com o delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, a especializada vem realizando operações na região central da cidade com objetivo de combater o tráfico doméstico, principalmente onde há grande movimentação de usuários, como no bairro Porto, Morro da Luz, e Beco do Candieiro.
“A ideia é preservar pontos históricos da cidade para que não haja o agrupamento de usuários e consequentemente a prática do tráfico de drogas e outros crimes, como furtos, roubos e homicídios, nessas regiões que também são consideradas pontos turísticos”, disse o delegado.