Policiais militares prenderam um homem e uma mulher (41 e 39 anos) por cultivo ilícito de drogas, no último sábado(13), em Várzea Grande. O vaso com muda de maconha foi apreendido na casa da suspeita que alegou ser usuária da substância ilegal.
Durante a tarde de sábado, os policiais realizavam patrulhamento tático no bairro da Manga, quando avistaram cinco pessoas em atitude suspeita. O grupo ao perceber a chegada da PM tentou fugir do local, a polícia conseguir abordar um homem e uma mulher.
Na checagem a residência, os policiais apreenderam uma muda de maconha cultivada no vaso e uma vasilha com 10 porções da mesma substância(maconha). A suspeita se apresentou como proprietária da casa, confessou que é usuária de drogas, que ao jogar os restos da maconha no quintal, a planta acabou nascendo em seu terreno.
Ao realizar a prisão do casal, populares tentaram impedir a detenção e condução dos suspeitos à delegacia, obrigando os policiais a realizar ações de dispersão para repelir o tumulto.
Os suspeitos foram entregues à Polícia Judiciária Civil.