Policiais Militares de Rondonópolis-MT prenderam na manhã de sexta-feira (27) um casal de 25 e 27 anos, depois de um desentendimento familiar. A mulher teria se trancado dentro de casa com o filho de 01 ano de idade e tentado colocar fogo no colchão para dar fim a vida da criança e em seguida cometer suicídio. O marido e pai da criança teria ameaçado tomar o filho da suspeita.
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe da PM foi acionada para atender uma situação de briga. No local, os policiais se depararam com o suspeito do lado de fora da casa, dizendo que sua esposa havia se trancado com seu filho de um ano e que ela estaria no interior do imóvel com uma faca, ameaçando se matar e colocar fogo em um dos colchões, caso ele entrasse na casa.
Os policiais conseguiram falar com a mulher, que alegou que o seu marido teria feito ameaças de que estaria indo embora com seu filho, e que o homem teria se tornado agressivo ao ponto de arrombar a porta do banheiro, o que a motivou a se trancar em um dos cômodos da casa para pedir ajuda. No entanto, o homem teria tomado o telefone de suas mãos. Ela chegou a colocar fogo no colchão, porém as chamas não se propagaram.
A faca tipo açougueiro e o colchão parcialmente queimado foram apreendidos no interior da residência. Os policiais prenderam o casal e acionaram o Conselho Tutelar para acompanhar o caso, a criança foi entregue aos cuidados de um familiar dos suspeitos. O casal foi conduzido à delegacia por ameaça, tentativo infanticídio e suicídio.