Casal é preso com mais de 70 porções de maconha na capital de Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

Casal é preso com mais de 70 porções de maconha na capital de Mato Grosso
Casal é preso com mais de 70 porções de maconha na capital de Mato Grosso

Mais de 70 porções de maconha prontas para venda foram apreendidas e três pessoas detidas pela Polícia Civil, no final da tarde de quarta-feira (16.03), em Cuiabá, durante investigação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).

O casal, ele de 30 anos e ela de 25 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O terceiro envolvido de 36 anos responderá por uso de entorpecentes.

[Continua depois da Publicidade]

Na quitinete onde o trio foi abordado, situada no bairro Alvorada, também foi encontrada uma balança de precisão, mais dois pedaços grandes de maconha, R$ 460 em dinheiro, entre outros materiais usados para a prática criminosa.

Em diligências visando desarticular pontos de venda de droga, os policiais civis identificaram um casal atuante no tráfico, razão pela qual ambos passaram a ser monitorados.

[Continua depois da Publicidade]

No final da tarde de quarta-feira (16), a equipe da DRE avistou o momento em que um indivíduo se aproximou da casa dos investigados, ocasião em que foi atendido pela mulher que o entregou algo.

Com base na movimentação característica de tráfico, os investigadores realizaram a abordagem da jovem e do usuário, o qual tentou fugir do cerco policial e arremessou o entorpecente para longe. Ela também tentou avisar seu marido que estava próximo e segurava uma sacola nas mãos.

Diante dos fatos e do forte odor da maconha predominando em todo parte interna da quitinete, a equipe entrou no local e constatou que dentro da sacola haviam 73 porções de maconha embaladas e prontas para venda.

No interior do imóvel foram apreendidas também mais dois pedaços grandes da mesma substância, uma balança de precisão, uma tesoura e o valor de R$ 460 em trocado.

Após o flagrante, o casal e o usuário foram encaminhados com todo material apreendido para a DRE. Depois de serem interrogados, o casal foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Já o terceiro conduzido responderá Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), para delito de menor potencial ofensivo de uso de entorpecentes.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]