Um casal foi preso na madrugada deste domingo (22) em Cáceres (217km de Cuiabá) com uma espingarda calibre .36. Os dois estavam embriagados e andavam com a filha, de apenas quatro anos. A garota foi levada pelo Conselho Tutelar para a casa de uma tia.
De acordo com informações do 17º Batalhão Da Polícia Militar, o casal foi visto andando a pé, e o homem estava com a arma na mão. Quando viram a viatura, o homem jogou a arma no chão e saiu correndo, deixando a mulher e a criança para trás. Ele foi pego e, enquanto isso, a mulher pegou a espingarda e jogou no telhado de uma residência.
Os dois suspeitos resistiram à prisão, e a suspeita, inclusive, xingou os policiais. A filha do casal foi levada pelo Conselho Tutelar para a casa de uma tia na zona rural do município. Os policiais conseguiram entrar na casa onde a arma foi jogada, e a recuperaram.
Os suspeitos foram encaminhados à delegacia para as providências cabíveis. A espingarda não tinha marca de fabricante, e a numeração, aparentando ser 144999, estava um pouco apagada, já que a arma parecia ser antiga.