O casal Eledir e Loira Techio estavam a bordo do avião da empresa Azul, que precisou fazer pouso de emergência no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, nesta segunda-feira (27), por problemas técnicos em um voo com destino a Chapecó (SC).
Os moradores de Lucas do Rio Verde estavam no voo AD9245, que chegou a decolar e menos de 30 minutos depois, precisou retornar ao aeroporto de origem.
“Deu um barulho estranho na decolagem e aí ele ficou sobrevoando uns 35 minutos e retornou para Cuiabá. Depois nos colocaram em outro avião e deu problema novamente, antes da decolagem. Mas agora chegamos tranquilo em Chapecó. Graças a Deus!”, relatou Eledir Techio ao CenárioMT.

“A companhia ressalta que prestou toda a assistência necessária a seus clientes, conforme previsto na resolução 400 da Anac, e os reacomodou em um voo reforço que decola ainda hoje [segunda-feira] da capital de Mato Grosso. A Azul lamenta eventuais aborrecimentos causados e reforça que medidas como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações”, diz trecho da nota da companhia aérea.
Segundo o relato dos passageiros, durante o voo, os motores da aeronave começaram a fazer um barulho diferente. Alguns passaram mal, com o susto.

Os passageiros de outras cidades foram acomodados em um hotel e aguardam o novo voo.
O voo AD9245 chegou a sair de Cuiabá e decolar, mas ficou menos de 30 minutos no ar. Por problemas que ainda não foram confirmados pela Azul, a aeronave precisou retornar ao aeroporto de origem.