Um casal de idosos que estava na posse de um aparelho celular furtado, foi preso pela Polícia Civil, na quarta-feira (15.09), no município de Alto Araguaia (415 km ao sul de Cuiabá), durante averiguação de uma denúncia anônima.
Os suspeitos, ambos de 62 anos, foram autuados em flagrante pelo crime de receptação.
Os policiais civis realizavam diligências na região, quando receberam informações sobre uma senhora, esposa do dono de um bar, que estava utilizando um celular da marca Motorola proveniente de crime de furto.
Após as informações, a equipe foi até o estabelecimento comercial do casal situado no centro da cidade, onde ao ser perguntada sobre o referido celular, a senhora prontamente apresentou o objeto aos investigadores.
Durante análise foi verificado que o número do IMEI do telefone era o mesmo do celular furtado de dentro de um carro, conforme boletim de ocorrência registrado no dia 3 de setembro.
Na ocasião, ela afirmou que havia ganhado o aparelho de seu esposo. Por sua vez, o idoso alegou que tinha comprado de um homem desconhecido.
Diante dos fatos, o casal foi encaminhado para esclarecimento. Na Delegacia de Polícia os conduzidos foram ouvidos e autuados por receptação. Já o celular furtado foi apreendido e restituído para a vítima.