Cartão do programa Ser Família Emergencial será recarregado neste sábado (08)

Famílias contempladas com o auxílio emergencial deverão usar o benefício para a compra exclusiva de alimentos

Fonte: CenárioMT

O governo investe a cada bimestre, 21 milhões de reais para manter o programa. - Foto por: João Reis | SETASC - MT

Os cartões do programa Ser Família Emergencial, realizado pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), serão recarregados normalmente neste sábado (08.10). Ao todo, 105.958 famílias recebem o auxílio, no valor de R$ 200,00.

“A recarga é feita todo dia oito e a cada bimestre. No entanto, neste mês de outubro a data cai em um sábado, o que gerou preocupação para as famílias que necessitam desse benefício. Por isso, informamos que, sempre que a data cair em um fim de semana, a recarga do valor será creditada normalmente na data prevista. Estamos cumprindo rigorosamente o calendário”, explicou a secretária da Setasc, Rosamaria Carvalho.

As famílias contempladas com o auxílio emergencial deverão usar o benefício para a compra exclusiva de alimentos, sendo proibida a aquisição de bebidas alcoólicas, produtos a base de tabaco, cosméticos e combustíveis.

Ser Família Emergencial

O programa Ser Família Emergencial, criado pela primeira-dama Virgínia Mendes, é realizado desde abril de 2020 em razão das necessidades sociais acentuadas com a pandemia do Covid-19. Ele consiste na transferência de renda para as famílias em situação de extrema pobreza, cadastradas no CadÚnico, conforme levantamento da Setasc, responsável pela execução do programa social.

 

 

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Avatar photo
Rodrigo Lampugnani, formado em Ciência da Computação, é fundador do CenárioMT. Inovador no jornalismo digital. Rodrigo Lampugnani é especializado em notícias do Agro, futebol, astrologia e cobertura regional de Mato Grosso. Produz análises esportivas, horóscopos diários e reportagens locais com foco no desenvolvimento do Estado.