A Polícia Civil, por meio da atuação das Delegacias de Pontes e Lacerda e de Vila Bela da Santíssima Trindade, conseguiu repatriar a Mato Grosso um caminhão F-4000, que foi roubado em outubro na região de fronteira e recuperado na Bolívia.
A repatriação do veículo foi possível em um trabalho de cooperação junto com a Polícia Nacional Boliviana, por meio da Direção de Investigação e Prevenção ao Roubo de Veículos (Diprove) de San Ignácio de Velasco.
O chefe da seção da Diprove em San Ignácio, major Bustillos, informou aos órgãos policiais brasileiros que o caminhão roubado no Brasil foi encontrado e apreendido em território boliviano e passou sobre a documentação necessária para reaver o bem.
Durante esse trâmite, houve uma tentativa de estelionato praticado por integrantes do grupo que roubou o veículo, que entraram em contato com a vítima dizendo que haviam tomado o caminhão da Polícia Boliviana e pedindo resgate para devolver o veículo.
A Polícia Civil manteve contato com a Polícia Boliviana em San Ignácio de Velasco, que negou que o caminhão havia sido retirado das dependências da unidade, dessa forma impedindo que a vítima caíssem no golpe em ter que pagar os criminosos pelo resgate do veículo.
Após reunir os documentos necessários e apresentá-los na polícia boliviana, o veículo foi entregue aos proprietários e repatriado ao território brasileiro. O caminhão está avaliado em aproximadamente R$ 120 mil.
As investigações da Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade seguem para identificar os criminosos que entraram em contato com a vítima e pediram o falso resgate. O roubo é apurado pela Delegacia de Pontes e Lacerda.