Um caminhão com peças de carne foi apreendido em Confresa, a 1.160 km de Cuiabá, na quarta-feira (30). O produto oferecia risco de contaminação por conter fezes e moscas varejeiras. Além disso, a carne era transportada em veículo comum, sem refrigeração ou qualquer outra medida sanitária, e teve que se incinerada. O motorista foi notificado.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por uma fiscal da Vigilância Sanitária, para auxiliar a fiscalização de um caminhão que estava entregando carne em um supermercado no município.
A fiscal relatou que o veículo de entrega do abatedouro não tinha condições sanitárias para fazer o transporte do produto.
Segundo o relatório da Vigilância, a carne tinha risco de contaminação, já que continha fezes e moscas varejeiras nela. Foram apreendidas 17 peças de vaca. O caminhão e a carne foram levados até a delegacia. O produto, posteriormente, foi incinerado.
A polícia também constatou que o último licenciamento do veículo era do ano de 2015 e fez uma notificação ao proprietário. Além disso, o motorista não possuía carteira de habilitação para dirigir um caminhão, apenas para carro e moto e também notificado.