O zagueiro Joel Carli relatou, em entrevista ao jornal argentino “Olé”, o drama ocorrido no treino do Botafogo desta terça-feira com o mal-estar sofrido por Biro Biro, nesta tarde no Nilton Santos.
O capitão alvinegro contou que não viu o momento em que o atacante caiu no gramado pois estava participando de outra atividade, mas presenciou o atendimento no vestiário e falou do desespero dos companheiros de elenco.
Carli afirmou que o Biro-Biro sofreu duas paradas cardíacas. Segundo o cardiologista Eduardo Saad, porém, o caso do jogador foi tratado como síncope – perda transitória de consciência.
– Ele já está fora de perigo. No momento em que desmaiou, eu não estava, porque o técnico dividiu a equipe entre os que jogaram e os que não jogaram no fim de semana. Ele caiu no campo, quando o levaram para o vestiário, o médico agiu rápido. O salvou porque o reanimou. Imagine o desespero que ficamos. Foram duas paradas que ele sofreu.
O argentino contou também que visitou Biro Biro na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, onde o atacante está internado.