Carille comenta empate do Corinthians, explica time misto e não garante Pedrinho em decisão

Fonte: globoesporte.com

1 461

Técnico do Corinthians, Fábio Carille comentou o empate em 1 a 1 com o Avaí, neste domingo, na Ressacada, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, e explicou sua opção por colocar em campo um time misto.

– Saio, sim (decepcionado). Mas, ao mesmo tempo, a diferença para o líder era de nove pontos, veio Internacional, Botafogo, Avaí e agora já são cinco. Saímos bastante chateados. Passei até no vestuário para o excesso de vontade não atrapalhar – analisou, e seguiu:

– Saímos perdendo, fomos buscar no final. Seguimos nossa caminhada, estamos perto da zona de Libertadores, diminuímos um ponto em relação ao quarto colocado.

Preocupação com Pedrinho

Carille também explicou a opção por entrar em campo com um time misto. O treinador tem alguns jogadores desgastados, com o meia Mateus Vital, com dores na coxa, e uma preocupação grande com Pedrinho, que saiu com dores do jogo contra o Fluminense, na última quinta-feira, pela Copa Sul-Americana.

O meia-atacante, inclusive, é dúvida para o jogo de volta das quartas de final do torneio, na próxima quinta-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Com um problema na região do quadril, não viajou para Florianópolis e segue em tratamento.

– Temos que pensar em tudo, não só no jogo. Não sei se tenho Pedrinho para quinta-feira. Então, você tem jogadores com essa características para um jogo decisivo no Maracanã, que você não pode errar. Vital saiu do jogo contra o Fluminense com dor na coxa. São dois jogadores diferentes. Não posso correr o risco de ficar sem eles. O grupo te mostra algumas coisas. Os dois sentiram, temos que ter cuidado. Pensamos nos três pontos, mas pensamos também na sequência. Normal o time sentir, não joga junto – comentou.

– Vou começar a esboçar o time de quinta-feira a partir do treino desta segunda, ver como estão os jogadores que ficaram em São Paulo, Pedrinho… Só então vamos saber.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!