A diretoria da Fundação Rio Verde de Pesquisas anunciou, agora a pouco, durante entrevista à imprensa, o adiamento do Show Safra BR-163, que seria realizado em março desde ano em Lucas do Rio Verde. O evento deverá acontecer somente em 2022.
De acordo com o presidente do Conselho Curador da Fundação Rio Verde, o empresário Joci Piccini, o adiamento do evento se deve aos riscos a saúde pública por conta da nova onda de infecção pelo vírus da Covid-19.
“Estamos anunciando a transferência da data de 2021 para o ano de 2022. Sabemos da segunda onda do coronavirus e levando em consideração a vida das pessoas, o momento em que estamos passando, nos levou a considerar o adiamento para preservar nossos colaboradores e os visitantes”, justificou Piccini.
Por ser uma das maiores feiras do agronegócio Brasileiro, onde reúne tecnologia, maquinários e inovações, o Show Safra acaba atraindo pessoas de todo o país e do exterior, o que poderia propiciar aumento significativo nas ocorrências de contaminação em Lucas do Rio Verde.
“A Fundação lamenta muito em não poder realizar neste ano o Show Safra e teremos outras oportunidades para mostrar nosso potencial, mostrar nossa feira, que é a maior da região. A vida das pessoas vale muito mais do que qualquer evento. Não podemos correr o risco”, acrescentou Piccini.
O Show Safra estava previsto para acontecer de 16 a 19 de março de 2021. A expectativa era de que o maior evento rural de Mato Grosso iria reunir mais de 220 empresas, consolidando-se como a maior vitrine tecnológica, com destaque a nível nacional.