Casal é preso em Canarana por tráfico de drogas; 35 porções de cocaína foram apreendidas

Polícia Militar apreende drogas e dinheiro com suspeitos ligados a facção em Canarana.

Um casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite de segunda-feira (23), em Canarana, a 651 km de Cuiabá, conforme divulgado pela Polícia Militar do Mato Grosso. Segundo a corporação, os suspeitos foram abordados durante patrulhamento tático no bairro Nova Canarana e estariam ligados a uma facção criminosa que atua no município. Com eles, foram apreendidas 42 porções de entorpecentes e R$ 3.882 em dinheiro.

Conforme apurado pela reportagem, equipes da 5ª Companhia Independente identificaram o casal em atitude suspeita ao sair de uma residência em uma motocicleta. Durante a tentativa de abordagem, o condutor arremessou uma pochete, um celular e a chave do imóvel sobre o telhado de uma casa, o que levantou suspeitas imediatas dos policiais.

Material apreendido e dinâmica do crime

Ao realizarem buscas na residência indicada, os policiais encontraram porções de drogas dentro da bolsa descartada e outras espalhadas pelos cômodos. Entre os materiais apreendidos estavam:

  • 35 porções de cocaína
  • 7 porções de pasta base
  • Itens para preparo e embalagem
  • Cartas manuscritas com mensagens direcionadas a integrantes de facção

A mulher afirmou aos policiais que está grávida, mora sozinha e assumiu a responsabilidade pelos entorpecentes. Ainda assim, ambos foram conduzidos à delegacia para registro da ocorrência e devem responder por tráfico de drogas e possível associação criminosa, conforme previsto na Lei nº 11.343/2006, que trata da política nacional de drogas.

Contexto e combate ao tráfico

O tráfico de drogas em Canarana tem sido alvo de operações frequentes das forças de segurança, especialmente devido à atuação de facções criminosas no interior do estado. Dados da Secretaria de Segurança Pública indicam que apreensões de entorpecentes e prisões por tráfico de drogas têm aumentado em regiões estratégicas, como corredores de escoamento.

A Polícia Militar reforça que a população pode contribuir com denúncias anônimas por meio dos canais oficiais:

  • Telefone 190
  • Disque-denúncia: 0800.065.3939

A corporação destaca que as informações são sigilosas e ajudam no combate ao crime organizado.

Reportagem baseada em informações da Polícia Militar do Mato Grosso.

Se você tiver informações que possam ajudar as investigações, utilize os canais oficiais e contribua com a segurança da sua comunidade.

Google Notícias
Siga o CenárioMT

Receba em primeira mão nossas notícias, tendências e exclusivas.