O projeto Tattoo + Ração, da tatuadora cuiabana Rayza Peralta, oferece duas tatuagens por R$ 120 e mais um saco de ração de 6 kg para cães ou gatos. A ração será destinada à Associação Mato-Grossense Protetora dos Animais (Apam).
“A ideia do projeto é incentivar as pessoas a adotarem e doar, ou ate mesmo ajudar em pequenos gestos. Um animal não é um objeto ou brinquedo, é um ser que tem muito amor para dar e tem necessidades básicas, como fome, frio e dor”, afirmou.
Os critérios são:
- Tatuagens minimalistas até 5 cm cada, na cor preta;
- Traços finos e delicados;
- Tatuagens escritas ou desenhos;
- As tatuagens podem ser feitas individualmente ou em duas pessoas (agendamento no mesmo dia).
Em 2019, foram arrecadadas mais de 2 toneladas e doadas a animais carentes, em Cuiabá.
O projeto surgiu da vontade da tatura de ajudar os animais. “Como humanos, temos a missão de ajudar os animais e os locais que oferecem abrigo e amor, mas tem demandas e necessidades grandes. A quantidade de pessoas dispostas a ajudar no projeto me motivou muito a fazer uma segunda edição”, destaca.
No ano passado, logo após o lançamento da ação, a agenda para tatuagens foi fechada em menos de uma semana e a ação, inclusive, mobilizou outros artistas a lançar outros projetos ligados à causa animal na capital.
O estúdio da tatuadora fica localizado no Bairro Jardim Guanabara, em Cuiabá.
A Associação Mato-grossense Protetora dos Animais existe em Cuiabá desde 1996 e abriga animais vítimas de maus-tratos e abandono. É uma organização sem fins lucrativos, por isso depende de ações como esta para continuar seus projetos.