Um casal de pecuaristas está desaparecido desde o dia 4 deste mês quando saíram da fazenda deles, em Alto Boa Vista, no noroeste do estado. A caminhonete de Sandro Cedemir Rossoni de Barros e Daniela Moura foi encontrada incendiada na em uma estrada em direção a São Félix do Araguaia, nessa segunda-feira (20).
A Delegacia de Polícia Civil de Alto Boa Vista informou que instaurou inquérito e está apurando o caso.
Um vizinho do casal foi quem registrou o boletim de ocorrência sobre o desaparecimento, no dia 8 deste mês.
À polícia, ele disse que Sandro e Daniela não vistos na região há quatro dias e que o pecuarista sempre o avisava quando saía para viajar. Ele disse ainda que, além da caminhonete, uma moto do casal sumiu.
De acordo com a Polícia Civil, foram coletadas analisadas imagens da fazenda onde as vítimas moram e não foi constatado, a princípio, nenhum sinal que pudesse indicar que ocorreu um crime no local.
As portas da casa estavam fechadas e os animais estavam sem alimento.
Segundo a polícia, não há nenhuma denúncia contra o casal. Também não houve boletins de ocorrência registrados por eles.
As últimas pessoas que mantiveram contato com o casal ou, ainda, que sabiam de algum fato relevante relacionado ao possível desaparecimento foram ouvidas pela polícia. No entanto, a delegacia informou que o inquérito é sigiloso para resguardar as informações coletadas.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) recolheu materiais da caminhonete encontrada para perícia.
A Polícia Civil disse que aguarda os resultados dos laudos.