Caminhoneiro sequestrado é liberado por bandidos após 24 horas

Fonte: DA REDAÇÃO

RODIVIA BR Caminhão na Estrada Nova e1507557853665
Rafael Manzutti | SINFRA-MT

Marcelândia, 28 de janeiro de 2024 – Marcos Coelho, 43, motorista de carreta que estava desaparecido desde a noite de sexta-feira (26), em Marcelândia-MT, foi localizado na manhã deste domingo (28), em uma área rural da cidade. Ele foi sequestrado por bandidos e liberado depois de 24 horas.

De acordo com informações preliminares, a vítima foi liberada pelos bandidos nesta manhã e conseguiu pedir ajuda em uma fazenda, em Marcelândia.

Uma moradora da fazenda postou nas redes sociais a foto de Marcos, autorizada por ele, informando que ele está bem.

“Sr. Marcos chegou aqui na fazenda em Marcelândia, está sem nenhum machucado, mas está muito abalado. Agora só orações para ajudá-lo a superar esse momento”, noticiou.

Coelho trafegava sentido a Sinop (503 km ao norte de Cuiabá). No entanto, por volta das 11h, a empresa responsável identificou que o veículo de carga havia saído da rota programada. Um funcionário entrou em contato com o motorista, que informou que a carreta havia quebrado, porém, o funcionário percebeu que ela seguia em movimento.

A Polícia Militar foi acionada para verificar os fatos e encontrou o veículo abandonado em uma estrada vicinal. Duas pessoas que estavam próximas a carreta foram presas.

A Polícia Civil investiga o caso.

Ataque a caminhoneiros é um problema recorrente

O ataque a caminhoneiros é um problema recorrente no Brasil. Em 2023, foram registrados pelo menos 1.200 casos de roubos e sequestros de caminhoneiros no país.

Os motivos para esses ataques são variados, mas geralmente envolvem roubo de carga, sequestro para resgate ou extorsão.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) tem realizado ações para combater os ataques a caminhoneiros. Em 2023, a PRF registrou um aumento de 20% nas prisões de criminosos envolvidos em crimes contra caminhoneiros.

Apesar das ações da polícia, os ataques a caminhoneiros continuam sendo um problema grave no Brasil. É importante que os caminhoneiros fiquem atentos e sigam as orientações de segurança para evitar se tornar vítimas desses crimes.