Caminhoneiro é preso transportando madeira proibida para o corte

Fonte: CenárioMT

Policiais Militares do Batalhão de Proteção Ambiental prenderam um homem de 43 anos, com carregamento de madeira ilegal, na zona rural de Rondolândia, na terça-feira (06.08). O homem foi pego transportando madeira da espécie Pequi, que é proibida para o corte.

Durante patrulhamento policial na MT-198, os militares abordaram o motorista de um caminhão modelo Mercedes Benz, com carregamento de 6,5 m³ de madeira.

Durante a fiscalização no carregamento, os policiais constataram se tratar de espécie proibida para o corte. O caminhoneiro ainda fazia o transporte da madeira sem documentação ou autorização. O pequizeiro é uma árvore de copa frondosa que pode chegar a 12 metros de altura.

A carga e o veículo foram apreendidos e o suspeito foi preso por crime ambiental e encaminhado à delegacia de polícia.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Avatar photo
Rodrigo Lampugnani, formado em Ciência da Computação, é fundador do CenárioMT. Inovador no jornalismo digital. Rodrigo Lampugnani é especializado em notícias do Agro, futebol, astrologia e cobertura regional de Mato Grosso. Produz análises esportivas, horóscopos diários e reportagens locais com foco no desenvolvimento do Estado.