A Polícia Civil deflagrou na manhã de quinta-feira (03.02), na zona rural do município de Comodoro (644 km a oeste de Cuiabá), uma operação visando cumprir mandados judiciais de busca e apreensão domiciliares expedidos pela Justiça.
Logo no início da ação houve a prisão de três pessoas, além das apreensões de dois caminhões carregados com areia e uma arma de fogo.
Durante deslocamento pela Rodovia MT 235, os policiais civis abordaram dois caminhões e verificado que ambos veículos transitavam sem portarem as devidas licenças e as notas fiscais das cargas de areia que transportavam.
Um dos motoristas não apresentou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), bem como o caminhão estava sem a placa dianteira. O segundo condutor também não apresentou a CNH, e o veículo que conduzia estava sem a placa dianteira e com a placa traseira totalmente danificada.
Conforme o delegado de Comodoro, Ricardo Sarto, as placas são importantes sinais identificadores do veículo e trafegar sem as mesmas trate-se de infração gravíssima.
“Por não portarem as documentações necessárias para o transporte da areia e pelas irregularidades dos caminhões, os veículos e os condutores foram encaminhados até a Delegacia de Polícia, para checagem minuciosa das cargas de areia e dos veículos do tipo basculante”, destacou Ricardo Sarto.
Dando continuidade a operação, a equipe na posse de um mandado de busca e apreensão decretado pela Comarca de Comodoro, apreendeu no endereço alvo, uma espingarda calibre 28 com apetrechos para recarga e munições.
O suspeito de 58 anos que mantinha ilegalmente na residência a arma de fogo, foi detido e levado até a Delegacia de Polícia. Após ser ouvido, o conduzido foi autuado por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.