Um grave acidente na BR-070, próximo à localidade de Camil, a cerca de 20 km de Cáceres, foi registrado na região no início da tarde desta segunda-feira (29).
Um caminhão caçamba, carregado com brita e que prestava serviços para o DNIT, tombou em uma curva, causando a morte do motorista e ferimentos em dois ajudantes.
A Polícia Militar foi acionada por volta do meio-dia e, ao chegar ao local, constatou a veracidade da informação. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também esteve presente para controlar o trânsito e evitar novos acidentes.
O motorista, identificado como Noelio Alves Barbosa, de 45 anos, natural do estado da Bahia, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Já os ajudantes, Israel Neposiano, de 27 anos, e Daniel Ferreira, de 34, foram socorridos por uma ambulância que passava pelo local e encaminhados para o hospital regional com fraturas pelo corpo.
De acordo com informações preliminares, o caminhão seguia sentido Cáceres quando o motorista perdeu o controle em uma curva, fazendo com que o veículo tombasse em uma ribanceira.
O impacto foi tão forte que a vítima ficou presa às ferragens e morreu na hora.
A Perícia Técnica esteve no local para realizar os trabalhos de praxe e determinar as causas do acidente.
As investigações deverão apontar se houve falha mecânica, erro humano ou outras circunstâncias que contribuíram para a tragédia.