Policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado localizaram na última sexta-feira (11) um caminhão roubado na BR-070. O veículo estava escondido sob galhos, dentro de uma mata, na região de Nossa Senhora do Livramento.
O roubo foi registrado na noite de quarta-feira (09), quando o motorista da carreta Scania trafegava à noite na rodovia transportando uma carga de madeira. Próximo ao município de Cáceres, três suspeitos subiram no caminhão e soltaram a mangueira, o que forçou o condutor a parar o veículo.
Ao parar, um dos suspeitos apontou uma arma de fogo, ordenando que o motorista deitasse nos fundos do veículo e logo depois, os outros dois entraram na carreta. Depois de percorrer alguns quilômetros, a vítima foi retirada do caminhão, com o rosto parcialmente coberto, e os suspeitos pararam para conversar com outros três criminosos que os aguardavam em um HB 20 sedan, branco.
A vítima, de 53 anos, foi colocada no veículo pequeno, que seguiu por uma estrada de chão sentido a um matagal, onde o motorista foi deixado com dois dos suspeitos, que ficaram o vigiando sob a mira de uma arma de fogo. A todo o momento, a dupla receia ordens por meio de rádio comunicador, de uma terceira pessoa.
Quando o dia estava amanhecendo, um dos suspeitos saiu do local. O outro permaneceu vigiando a vítima e estava nervoso pelo fato de seus comparsas não aparecerem. A vítima o convenceu a sair também e permaneceria no local por duas horas, até que ele fosse embora.
Depois que o suspeito saiu do local, o motorista saiu do cativeiro e foi em busca da estrada e conseguiu chegar a uma mineradora da região. Depois de pedir socorro no local, os seguranças fizeram buscar e conseguiram localizar um dos suspeitos que estava mantendo a vítima no cativeiro e com ele estava uma arma de fogo e o rádio comunicador.
A Polícia Militar foi comunicada e depois de coletar informações seguiu com o suspeito até a residência dele, no bairro Jardim Eldorado, em Várzea Grande, uma vez que ele não portava nenhum documento.
Encaminhado à Central de Flagrantes, o rapaz de 17 anos foi autuado em flagrante por ato infracional análogo ao crime de roubo mediante violência e com emprego de arma de fogo.
A ocorrência foi encaminhada para a GCCO, que apura crimes de roubo de cargas. O veículo localizado na sexta-feira não estava com a carreta. A investigação prossegue para identificar os envolvidos no roubo.