Caminhão com carga de fertilizantes adulterados é apreendido em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

Um caminhão carregado de uma carga de fertilizantes adulterados foi apreendido pela Polícia Civil do município de Comodoro (644 km a oeste de Cuiabá), na segunda-feira (24.08).

O carregamento de aproximadamente 47 toneladas estava em um veículo modelo bitrem. O produto foi reprovado após uma amostra não passar no controle de qualidade da empresa de fertilizantes situada na cidade.

[Continua depois da Publicidade]

Conforme apurado, os indicativos apontam possível adulteração do adubo químico. Diante dos fatos, o motorista do veículo foi conduzido à Delegacia de Comodoro para esclarecimentos.

A ação policial resultou também na apreensão de um equipamento de rádio de comunicação sem a devida documentação exigida pela Agência nacional de Telecomunicações (Anatel).

[Continua depois da Publicidade]

A carga suspeita foi apreendida e submetida a exame pericial da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec). A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]