Câmara aprova projetos que desafetam áreas em Lucas do Rio Verde

Conforme o vice-presidente Daltro Figur, medidas podem facilitar destinação de áreas para construção de moradias

Fonte: CenárioMT

fotos bancoimagens 1370
Foto: Rayan Nicácio/Ascom

A Câmara de Vereadores aprovou durante sessão ordinária nesta segunda-feira (14) projetos que desafetam áreas em Lucas do Rio Verde. Foi a segunda sessão ordinária após o recesso parlamentar de julho.

Conforme o vice-presidente, Daltro Figur, foi a primeira sessão com pauta cheia para votação. Ao todo, mais de 20 matérias foram levadas a aprovação dos vereadores, entre indicações e projetos de lei.

Figur mencionou que foram votados projetos que promovem a desafetação de imóveis públicos. “É uma possibilidade de o município conceder terrenos para construção de casas. São áreas que pertenciam ao poder público e a Câmara neste momento está dando autorização para o poder público vender esses terrenos”, pontuou.

Pedido de vista

Durante a discussão da pauta, os vereadores debateram sobre o veto do Executivo a um projeto aprovado recentemente. Devido a um pedido de vista da vereadora Ideiva Foletto o veto deve voltar à pauta em breve.

Outro assunto debatido refere-se a cessão pelo município ao Corpo de Bombeiros, de técnicos de enfermagem para reforçar as guarnições de serviço. “Tem um diferencial muito grande nos atendimentos. Os bombeiros não pode manipular remédios e aplicar e a pessoa as vezes está numa situação de dor e o bombeiro não pode aplicar nenhum medicamento”, observou Figur, citando que a vítima fica à espera da chegada ao Pronto Atendimento para ser medicada. “Diria que é um passo importante para dar um pouco de conforto para as pessoas que são vitimas de acidente e são atendidas pelo Corpo de Bombeiros”.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.