Cães salvam dono durante assalto em Mato Grosso: ‘Nasci de novo’

Fonte: Cinthya Rocha, TV Centro América

Foto: TVCA/Reprodução

Um sapateiro de 60 anos foi salvo de um assalto após os dois cães vira-latas dele avançarem nos criminosos, em Cuiabá. Ernando Veloso estava assistindo televisão quando dois homens invadiram o local e anunciaram o assalto, nesta semana.

Ernando contou que os criminosos entraram escondidos no local e, um deles, com uma faca, tentou render Ernando. Ele teve um corte na mão ao tentar se defender.

“Escutei o portão abrir e a Lessie latiu, mas como recebo muitas pessoas sempre deixo o aberto. Vi eles [assaltantes] de longe escondidos e não estava reconhecendo, daí acendi a luz e eles vieram para cima de mim”, contou.

Nesse momento, segundo o sapateiro, Lessie e Chocolate avançaram para cima dos assaltantes para defender o dono. Em seguida, os suspeitos fugiram do local sem levar nada.

“Nasci de novo. Vi a morte. Se não tivesse os cachorros seria difícil. Já amava eles, agora amo muito mais”, declarou.

De acordo com Ernando, a reação dos cães já era esperada, pois, segundo ele, a Lessie sempre foi agressiva e apegada a ele.

Devido à insegurança, a família quer que o sapateiro se mude para Goiânia, mas ele afirmou que não pode no momento, pois precisa cuidar da empresa junto com o companheiro de serviço. “Não posso deixá-los na mão”, ressaltou.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]