Na manhã desta quinta-feira (16), a polícia recebeu um reforço significativo, incluindo militares e cães farejadores, para intensificar as buscas pelos quatro presos que fugiram do Centro de Detenção Provisória (CDP) em Tangará da Serra, Mato Grosso. A fuga ocorreu na madrugada de quarta-feira (15), e até o momento, nenhum dos detentos foi localizado ou recapturado.
O tenente-coronel e comandante da Força Tática, Osmário Cicero de Oliveira Junior, informou que os fugitivos foram avistados na região da comunidade do Vale do Sol, uma área de mata com cerca de 8 km de extensão.
“Durante a manhã, recebemos informações de avistamentos na região. As equipes da Polícia Militar e Força Tática realizaram o cerco. Montamos bloqueios em diversos pontos de acesso e estamos conduzindo buscas no interior da mata”, afirmou o comandante. Segundo relatos de moradores locais, os fugitivos teriam passado por algumas residências solicitando ajuda e água.
Para intensificar as operações de busca, uma equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer) foi enviada, juntamente com cães farejadores de Cuiabá e reforço militar.