Os cachorro de resgate do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso (CBM-MT) encontraram quatro fragmentos de corpos em Brumadinho, Minas Gerais, neste sábado (30), durante uma operação de busca. Os cães do CBM-MT foram enviados na última quarta-feira (27) para a cidade mineira.
Segundo informações, este foi o primeiro dia de operação de busca com os animais de Mato Grosso. Três dos fragmentos foram encontrados pela cadela Sheron, enquanto o outro foi localizado pelo cão Luke.
Na última quarta-feira, quatro bombeiros militares e os dois cães de resgate do CBM-MT embarcaram para Brumadinho para ajudar na busca dos corpos que estão soterrados após o rompimento da barragem 1 da Mina Córrego do Feijó no final de janeiro. No dia 11 de abril, um segundo grupo, formando por três bombeiros e outros dois cães também viajam para a cidade.
“Tendo em vista que as vítimas lá estão soterradas a uma certa profundidade e o cão consegue perceber esses odores com maior facilidade do que o homem. Por isso utilizamos o cão como essa importante ferramenta do trabalho de busca dos corpos”, explica o Tenente Teodoro.