Cadelinha que tinha abscesso no pescoço precisa de um lar

Fonte: OLHAR DIRETO

1 378
Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Após ser submetida a cirurgia que removeu um grande abscesso de seu pescoço, a cadelinha Vitória precisa de um lar. O animal foi encontrado pelo fotógrafo Rogério Florentino em sua própria casa e foi resgatada pelo Sargento Vidal, que atua há anos na proteção a animais de rua.

A cadelinha já passa bem após o procedimento cirúrgico, porém Florentino não tem condições de seguir cuidando do animal. A correria do dia-a-dia impossibilita que sejam dados os devidos cuidados, logo Rogério procura um novo lar para o animal. Quem estiver interessado em adotá-la, pode entrar contato com ele por meio do número 65 99307-0732.

Rogério encontrou a cadelinha no dia 14 de junho, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, quando guardava o carro na garagem. Ele tentou alimentá-la, mas a cadela estava assustada e não permitia que chegasse perto.

Preocupado, recorreu ao Facebook, onde recomendaram o Sargento Vidal. O sargento estava Lucas do Rio Verde e retomou para Cuiabá dois dias depois para fazer o resgate. A cadelinha foi levada ao veterinário para que fosse feita uma cirurgia para remover o abscesso e amputar seu rabo, que estava bem machucado.

Para arcar com os custos da operação, que chegou a R$ 2 mil, o fotógrafo promoveu uma vakinha online no dia 16 de junho. Dois dias depois, para sua surpresa, a meta foi ultrapassada, atingindo R$ 3.455. O valor restante será utilizado para a compra de ração para organizações não-governamentais (ONGs) de proteção animal de Cuiabá.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!