A Polícia Militar, com auxílio da cadela Tessa, apreendeu 23 quilos de cloridrato de cocaína no sábado (15) no município de Conquista D’Oeste (a 536 quilômetros de Cuiabá). A droga estava escondida dentro do painel de um Fiat Siena, que foi apreendido junto com uma moto Honda XRE. Foram presos duas pessoas que estavam no veículo, e que tinham uma nota falsa de cem dólares, moeda boliviana e R$ 4,6 mil.
Segundo informações da assessoria de imprensa da PM, os policiais receberam informações de que o casal estava a serviço do tráfico de drogas e começou a monitorá-los. Os dois se hospedaram em um hotel na cidade de Comodoro e circulavam pela cidade de moto. No sábado, pegaram um táxi com sentido a Nova Lacerda.
Eles desceram na BR-163 e entraram no Fiat Siena, que estava parado às margens da rodovia. A Polícia os interceptou quando seguiam sentido Conquista D’Oeste e os levou até o Núcleo de PM da cidade. Lá, a cadela Tessa, do 12º Comando Regional de Pontes e Lacerda, acusou imediatamente a presença do entorpecente no painel do veículo.
Foram localizados 12 pacotes, cerca de 23 quilos de cloridrato de cocaína. O casal recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia da cidade. (As informações são da assessoria de imprensa)