Cachorro é abandonado amarrado com arame em abrigo de Lucas do Rio Verde e polícia investiga o caso

Vídeo de segurança registra abandono de cachorro em abrigo na madrugada; Alpatas pede ajuda para identificar responsável

Fonte: CenarioMT

Snapinsta.app 465987991 18466331308023984 759807988417584858 n 1080
Animal estava amarrado no portão de acesso do abrigo com arame e uma corrente curta (Foto: Divulgação)

Na madrugada de quarta-feira (06), um cachorro foi abandonado no portão da Alpatas (Associação Luverdense de Proteção, Adoção e Tratamento de Animais sem Lar), em Lucas do Rio Verde, Mato Grosso. O momento foi captado pelo circuito de segurança do abrigo, que flagrou a chegada de uma camioneta S-10, cabine dupla, por volta das 2 horas da manhã. O cachorro foi deixado preso com arame e uma corrente curta, ficando até as 7h da manhã exposto ao frio e visivelmente assustado.

Em comunicado, a Alpatas explicou que inicialmente hesitou em divulgar as imagens, mas decidiu compartilhar para buscar justiça. “Vamos deixar esse senhor famoso… Se você reconhece essa pessoa, pode ajudar o trabalho da polícia com informações pelo direct. Garantimos seu anonimato”, afirmou a associação nas redes sociais. Embora a placa do veículo não tenha sido visível no vídeo, a Alpatas acredita que a polícia poderá identificá-la através de outras câmeras de segurança nas proximidades.

Wlad Mesquita, vereador e policial civil, também se manifestou sobre o caso. Ele participa da 1ª Conferência Intermunicipal do Meio Ambiente em Sorriso, mas acionou as forças de segurança para auxiliar na identificação e localização do homem que abandonou o cachorro na instituição.

“É uma situação alarmante que exige nossa atenção imediata. Já entrei em contato com a Guarda Civil Municipal e a Polícia Civil para que as devidas investigações sejam realizadas. Precisamos nos unir contra os maus-tratos e pela proteção dos animais”, afirmou Mesquita.

O cachorro, de porte grande e saudável, está agora sob os cuidados da Alpatas e disponível para uma adoção responsável. A entidade reforça a importância de tratar os animais com dignidade e pede apoio da população para identificar o responsável por esse ato de crueldade.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.