A Cachoeira Serra Azul, famosa por suas águas azuladas e belas paisagens naturais, será interditada para banho a partir do próximo dia 15 de julho. A cachoeira está localizada no Sesc Serra Azul, entre os municípios de Rosário Oeste e Nobres, a aproximadamente 130 km de Cuiabá.
De acordo com a assessoria do Sesc Pantanal, que administra o local, a interdição é necessária para realizar intervenções de segurança. Durante esse período, os visitantes poderão acessar a cachoeira apenas para contemplação, ficando proibidos os banhos e mergulhos.
Alternativas para os Visitantes
Apesar da interdição da Cachoeira Serra Azul, os turistas não ficarão sem opções para se refrescar. O banho será realocado para o Riacho Serra Azul, que fica no caminho para a cachoeira e pertence à mesma corrente de água. Os visitantes poderão desfrutar da trilha até o riacho, apreciar a Cachoeira Serra Azul de um deck e descer de tirolesa.
Para chegar à Cachoeira Serra Azul, os visitantes precisam percorrer uma trilha de 800 metros e subir uma escadaria com 470 degraus. A cachoeira tem uma queda de 45 metros, formando uma piscina natural de águas azuis com 6 metros de profundidade.
A assessoria do Sesc Pantanal não informou uma data exata para o fim das intervenções e a retomada dos banhos na cachoeira, mas garantiu que, após as adequações, a flutuação no lago formado pela cachoeira será permitida novamente.
Durante o período de interdição para banho, todas as outras atividades no Sesc Serra Azul continuam normalmente, oferecendo aos visitantes várias formas de aproveitar a natureza e a beleza do local.